sexta-feira, 23 de maio de 2008
MADE IN PORTUGAL
Para quem não conhece, foi criado no Museu da Maia.
Como um sonho tornado realidade, a Retroconcept - Concepção e Engenharia, Lda, centro de excelência industrial para produção de automóveis de nicho, apresentou no Circuito da Boavista, o protótipo funcional do Vinci GT, o primeiro desportivo
Português.
Com um comprimento de 4540 mm de comprimento, 1910 mm de largura e 1250mm de altura, o Vinci GT tem nos «goldean years» de 60 e 70 a sua herança estilística que, em conjunto com a mais avançada tecnologia mecânica do CEIIA (Centro para a Excelência e Inovação na Indústria Automóvel), resultou num “automóvel de sonho”, já apelidado por muitos do “Ferrari Português”, aliando um desenho exclusivo a um código genético desportivo e inovação tecnológica.
Mas se a estética “retro” era já conhecida através do protótipo desvendado no Salão Autoclássico, a apresentação do protótipo funcional do Vinci GT deu a conhecer o interior e a sua mecânica. Para dar “vida” ao desportivo Português um motor V8 de 6 litros colocado em posição dianteira que ao debitar uma potencia de 475 cavalos às 6000 rpm irá permitir, segundo os responsáveis pelo projecto, performances de alto nível como os 4,5 segundos dos 0 aos 100 km/h e 318 km/h de velocidade máxima. A transmissão as rodas traseiras é feita por intermédio de uma caixa automática de 4 velocidades, denunciando a sua origem Norte-Americana.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário